Atividade

Financeiro e Mercado de Capitais

Financeiro e Mercado de Capitais

A equipa da área de prática de Financeiro e Mercado de Capitais da TELLES, é reconhecida pela capacidade técnica, experiência e abordagem inovadoras, oferecendo uma assessoria jurídica de excelência aos clientes, entre os quais se incluem sociedades líderes nas suas áreas de atividade, bem como entidades financeiras e autoridades públicas.

Os membros da nossa área de prática de Financeiro e Mercado de Capitais têm vindo a assessorar bancos e outras instituições financeiras em diversos tipos de transações, nos mais variados mercados financeiros e produtos. Neste contexto, a nossa equipa já assessorou bancos e entidades financeiras enquanto arrangers, lenders, em empréstimos corporativos ou em investimentos de private equity. Entre os membros da nossa equipa incluem-se advogados com percurso e experiência profissional como assessor jurídico in-house de bancos e entidades financeiras, o que nos permite prestar um serviço de assessoria jurídica orientado para as necessidades de negócio e expectativas dos nossos clientes nesta área.

Na área de prática de Financeiro e Mercado de Capitais a TELLES presta aos seus clientes serviços jurídicos a todas as áreas de atividade em questões relacionadas com a área financeira, quer numa perspetiva transacional quer na perspetiva regulatória. Estamos ativamente envolvidos nas seguintes matérias:

  • Estruturação, negociação e acompanhamento de operações de M&A no sector bancário e financeiro;
  • Estruturação de instrumentos financeiros;
  • Emissão e colocação de valores mobiliários e instrumentos financeiros;
  • Ofertas públicas;
  • Acompanhamento de todo o tipo de operações de financiamento, incluindo em operações estruturadas de project finance e financiamento em sindicatos bancários;
  • Operações de emissão de dívida e instrumentos híbridos;
  • Derivados;
  • Acompanhamento na montagem, constituição, comercialização e funcionamento de entidades financeiras, incluindo fundos de investimento, sociedades gestoras, fundos e sociedades de capital de risco;
  • Acompanhamento de instituições bancárias, financeiras e do sector dos seguros em matérias de regulação, assuntos relacionados, matérias de compliance e no acompanhamento da sua relação com as entidades reguladoras;
  • Assessoria a entidades no mercado de serviços de pagamento e emissão de moeda eletrónica, incluindo licenciamento das mesmas e estruturação de instrumentos de pagamento e moeda eletrónica.

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.