Atividade

Imobiliário, Construção e Urbanismo

Imobiliário, Construção e Urbanismo

A área de Imobiliário e Construção conta com uma grande tradição na TELLES, e, forma hoje, conjuntamente com o Urbanismo, uma área de prática com especialistas que permitem acrescentar valor não só nas transações, mas também na construção de soluções de regularização patrimonial, licenciamento, alteração de enquadramento de imóveis, estruturas jurídicas para potenciação e flexibilização dos imóveis detidos pelos nossos clientes, assessorando também várias entidades públicas, nomeadamente autarquias locais. 

A equipa desta área de prática está ainda vocacionada e especializada no acompanhamento e licenciamento de diversos tipos de projetos, onde se destacam, para além da habitação, os projetos de retail, industriais e turísticos. Realça-se nesse âmbito a vasta experiência no licenciamento de projetos de alojamento local e de empreendimentos turísticos, onde tem sido interveniente ativo na criação e regularização de vários hotéis, aparthotéis e conjuntos turísticos, nas suas diversas componentes.

Nesta área de prática e de negócio, a equipa de Imobiliário, Construção e Urbanismo trabalha em consonância e com o permanente apoio, nas soluções que propõe, principalmente com as áreas de Direito Fiscal e Corporate, Transacional e Private Equity.

De forma a prestar um serviço integrado, a área de Prática de Imobiliário e Urbanismo está organizada juntamente com a equipa da área de prática de Administrativo e Contratação Pública, com o objetivo de prestar serviços globais de apoio e defesa de direitos relativos ao licenciamento e organização do vasto património imobiliário dos nossos clientes, quer públicos quer privados.

A existência de membros da equipa nos nossos escritórios de Lisboa e Porto permite-nos interpretar as dificuldades e exigências dos nossos clientes em todo o território nacional, destacando-se ainda experiência na assessoria a clientes internacionais, também em coordenação com as equipas das diferentes Desks: Brasilian Desk, Comptoir Français, German Desk, Oficina Latino-Española, Swiss Desk e UK Desk.

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.