Conhecimento

Artigos

Artigos | 2022-06-09

Miguel Nogueira Leite assina artigo de opinião dedicado ao mercado imobiliário na Revista Aspectos

Miguel Nogueira Leite, sócio coordenador da French Desk da TELLES, escreve artigo de opinião intitulado “Desafios legais à concretização de novas tendências e modelos de vida/trabalho” para a revista Aspectos, promovida pela Camara de Comércio Luso-Francesa.

O advogado especializado em direito imobiliário, urbanismo e construção aborda, neste artigo, a transformação do mercado imobiliário e a necessidade de adaptar os quadros jurídicos à nova realidade, referindo que “com a necessidade de adaptação à nova realidade e com o incremento destes novos modelos, ficou exposta a falta de enquadramento jurídico claro e específico para estas situações”.

“Investimentos em co-living e co-working (a par de outros, por exemplo em workation e residências de estudantes) têm surgido cada vez mais no nosso dia-a-dia. Implementa-se e inova-se em conceitos e tendências mais atuais sobre a habitação e o trabalho, mas também na junção do trabalho com a própria habitação, verificando-se uma transformação no mercado imobiliário”, destaca o advogado da TELLES.

Aceda ao artigo completo:

Novas Tendências no Mercado Imobiliário

Download PDF

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.