Conhecimento

Notícias

Notícias | 2023-12-12

TELLES assessora montagem e lançamento do fundo Sogrape Ventures

A TELLES prestou assessoria jurídica à Beta Capital, sociedade gestora de organismos de investimento coletivo, na montagem e lançamento do fundo de capital de risco Sogrape Ventures.

O fundo Sogrape Ventures destina-se a investir em start-ups disruptivas com soluções inovadoras, enquadradas na cadeia de valor da indústria do vinho em particular, e das bebidas em geral, prosseguindo o legado de empreendimento do grupo Sogrape ao passo que contribui para a aceleração deste ecossistema. O fundo, gerido pela Beta Capital, privilegiará o investimento em projetos numa fase embrionária, com abordagens positivas nas políticas de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), através do investimento direto, de forma isolada ou em coinvestimento.

A Beta Capital, uma das mais antigas sociedades de capital de risco no panorama nacional, fundada em 2003, é uma sociedade gestora especializada no investimento em empresas com projetos tecnológicos inovadores, responsáveis e de alto potencial de desenvolvimento.

A equipa de Corporate, Transacional e Private Equity da TELLES, liderada pelo sócio Francisco Espregueira Mendes, destacada para assessorar este projeto foi constituída por Delber Pinto Gomes e Tomás Paiva Rosado.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.