Conhecimento

Notícias

Notícias | 2022-11-22

TELLES abriu portas ao Bootcamp ADN do Jurista da Universidade Católica do Porto dedicado às Energias Renováveis

A TELLES abriu portas a um grupo de estudantes da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica que participaram na 2º edição do Bootcamp ADN do Jurista, no qual foram desafiados a pensar criticamente sobre um caso real, no âmbito das energias renováveis.

Com esta iniciativa, a futura geração de advogados teve a oportunidade de se debruçar sobre um tema real e atual, a pobreza energética. A grande questão que esteve em cima da mesa foi a seguinte: sendo a pobreza energética na europa definida como ineficiência do uso da energia (casas sem isolamento e equipamentos ineficientes) e a incapacidade de pagar a energia; sendo a energia um bem essencial à vida no seculo XXI; Como resolver? Como levar a energia limpa a todos?

Os 20 alunos foram divididos em quatro equipas, constituídas por cinco elementos, e devidamente acompanhados pelos advogados da TELLES, Ivone Rocha, sócia coordenadora da área de ambiente e alterações climáticas da TELLES e Luísa Vilas Boas, associada da mesma área, e por Joana Telles de Abreu, sócia da área de societário, comercial e M&A, e António Palma Nogueira, associado da mesma área.

A equipa vencedora foi convidada a participar na apresentação e discussão pública do modelo contratual desenvolvido pela TELLES, no âmbito do projeto PEER (Porto Energy ElevatoR).

Com os olhos postos no futuro, a TELLES mantém o seu foco em criar valor acrescentado à sociedade, apoiando iniciativas que promovam o conhecimento e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da sociedade global. Cada vez mais é importante apostar na formação e na aproximação da nova geração de futuros advogados ao mercado de trabalho. Com esta iniciativa, os estudantes de direito da Universidade Católica do Porto ficaram a conhecer um pouco da dinâmica de um escritório de advogados de grande dimensão, onde trabalharam ao lado de sócios e advogados da TELLES.

Para mais informações sobre o Programa ADN Jurista, consulte aqui o site da Universidade Católica Portuguesa (Porto).

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.