Conhecimento

Notícias

Notícias | 2022-07-21

Joaquim Caimoto Duarte esclarece questões sobre mecanismos de controlo na distribuição de Fundos Europeus (PRR)

Joaquim Caimoto Duarte, Of Counsel da área Europeu e Concorrência, em entrevista Jornal de Negócios, esclarece questões sobre a eficiência e mecanismos de controlo na distribuição de fundo europeus de apoio à recuperação da economia portuguesa, o PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).

Segundo o Advogado da TELLES, especializado em Direito Europeu e da Concorrência, “O modelo de governação dos fundos europeus atribuídos a Portugal através do PRR, prevê, entre outras, importantes competências de controlo e auditoria, bem como de reporte e transmissão de dados à Comissão Europeia”. Entidades como o a Agência de Desenvolvimento e Coesão, o Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério das Finanças, a própria Comissão Europeia, a OLAF (Organismo Europeu de Luta Antifraude), o Tribunal de Contas Europeu e a Procuradoria Europeia, todas desempenham um papel relevante em diferentes etapas do processo de distribuição e auditoria aos Fundos Europeus.

Consulte o artigo no pdf em baixo.

Esclarecimentos | Mecanismos de controlo na distribuição de Fundos Europeus (PRR)

Download PDF

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.