Conhecimento

Artigos

Artigos | 2024-01-19

TELLES assessora constituição da Primeira Comunidade Energética Renovável (CER) com Valorização Energética de RSU

A TELLES presta assessoria jurídica à LIPOR - Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto, na constituição da Comunidade Energética Renovável, com utilização da energia produzida a partir da valorização energética de resíduos. Esta iniciativa, pioneira em Portugal, vai permitir que a energia produzida pela LIPOR possa ser usada diretamente pelos Municípios e entidades aderentes, a custos mais baixos do que os praticados em mercado e de uma forma mais eficiente.

A equipa da TELLES foi liderada por Ivone Rocha, sócia, coordenadora da área de Energia e Recursos Naturais e contou com a participação de Luísa Vilas Boas, associada na mesma área de prática.

De realçar que a constituição da Comunidade Energética Renovável não só irá impulsionar a temática da Economia Circular, mas também irá proporcionar benefícios ambientais, económicos e sociais aos municípios aderentes. Este projeto irá permitir a produção descentralizada de energia limpa e renovável, bem como a redução de emissões de gases de efeito estufa, o que contribui para os compromissos nacionais e europeus de descarbonização.

Saiba mais sobre este projeto, aqui

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.