Conhecimento

Notícias

Notícias | 2019-07-31

W@Competition em destaque no Boletim da Ordem dos Advogados

"Sendo a especialização actualmente um factor diferenciador e de partilha aprofundada de conhecimentos e experiências surgiram inevitáveis movimentos de Advogadas em torno de áreas do Direito especificas. Tendência que acompanha a natural especialização no exercício da Advocacia à qual se junta uma positiva distinção de género".

A edição de Julho do Boletim da Ordem dos Advogados, destaca alguns destes movimentos, entre os quais está a plataforma W@Competition, criada em 2016, que reúne um conjunto de profissionais do género feminino com o objectivo de dar mais visibilidade às mulheres que trabalham na área do Direito da Concorrência, promovendo o seu reconhecimento com base no mérito, tornando mais frequente a sua presença no espaço público e facilitando a comunicação entre elas.  Em outubro de 2018, foi lançado, em Madrid, o grupo ibérico – W@CompetitionIberia – que reúne profissionais, incluindo juristas e economistas, a trabalhar nesta área em Portugal e em Espanha.
 
A W@CompetitionIberia dispõe de um Conselho, constituído por Maria João Melícias (Autoridade de Concorrência), Ana Patrícia Carvalho (Nestlé Portugal), María Ortiz (Comisíon Nacional de los Mercados y de la Competencia), Marisa Tierno Centella (Comissão Europeia) e Elena Zoido (Compass Lexecon). Dispõe ainda de uma equipa executiva da qual Leyre Prieto, Sócia da TELLES, faz parte.
 
voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.