Conhecimento

Notícias

Notícias | 2022-05-30

TELLES reforça equipa de Digital, Privacidade e Cibersegurança com a integração de Ana Ferreira Neves

A TELLES anuncia integração de Ana Ferreira Neves na equipa de Digital, Privacidade e Cibersegurança, liderada por Pedro Vidigal Monteiro.

Com experiência internacional consolidada nas especificidades da economia digital e comércio eletrónico, a mais recente Of Counsel da TELLES tem larga experiência sobretudo na assistência jurídica a plataformas digitais internacionais, a empresas do setor automóvel, da tecnologia e da área da venda direta a consumidores (B2C).

No seu percurso tem vindo a prestar assessoria jurídica a market places e temas de responsabilidade das plataformas digitais, matérias de direito do consumo, contratos de licenciamento de software, contratos SaaS, e-commerce e contratação à distância, assessoria em matérias de multilevel marketing (MLM) desenvolvido em plataformas digitais, no impacto da tecnologia blockchain nos modelos de contratação (“smart contracts”), bem como assessoria global a empresas no seu processo de transformação tecnológica.

“A integração de Ana Ferreira Neves na equipa de Digital, Privacidade e Cibersegurança reflete a estratégia de crescimento da TELLES nesta área e o reforço do seu posicionamento como escritório de referência na prestação de um serviço jurídico especializado e multidisciplinar, que pretende fazer face aos desafios de uma economia cada vez mais global e digital, através da criação de soluções jurídicas inovadoras ", afirma o sócio coordenador da área de Digital, Privacidade e Cibersegurança, Pedro Vidigal Monteiro.

De acordo com Ana Ferreira Neves, " integrar a TELLES foi um desafio irrecusável. Trata-se de uma sociedade de referência com uma marca identitária muito forte e que teve um crescimento assinalável ao longo dos últimos anos. Procurarei, com a experiência que adquiri até aqui, contribuir para a trajetória de consolidação da Telles como uma das principais firmas na área de Digital, Privacidade e Cibersegurança. É com grande entusiasmo e motivação que encaro esta nova etapa da minha vida profissional numa sociedade que, sem perder de vista o contexto atual de permanente mudança no exercício da profissão, conseguiu preservar os seus valores de integridade, partilha de conhecimento, colaboração entre equipas, inovação e uma cultura sólida forjada ao longo do tempo. A partilha destes valores essenciais foi determinante para a minha opção. Agradeço a todos os meus colegas e demais profissionais da firma o apoio contínuo que me têm dado e que me possibilitou sentir-me completamente integrada desde o primeiro dia.”

Ana Ferreira Neves é pós-graduada em E-commerce pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e em direito comercial pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa. É membro da Comissão de Economia Digital do ICC e do Legal Advisory Board da Aliança Portuguesa de Blockchain. Antes de integrar a TELLES foi advogada nas sociedades de advogados Garrigues, Leónidas, Matos & Associados e Serra Lopes, Cortes Martins e Associados.

A equipa de Digital, Privacidade e Cibersegurança tem estado envolvida em importantes operações ocorridas em Portugal nos últimos anos, com especial destaque para os sectores do retalho, saúde, automóvel, bebidas, comércio online.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.