Conhecimento

Notícias

Notícias | 2024-03-20

TELLES assessora venda do grupo empresarial líder em Portugal na indústria dos lacticínios

A TELLES assessorou 100% da venda do grupo líder em Portugal na indústria dos laticínios constituído pelas sociedades Sequeira & Sequeira (S&S), Lacticínios do Paiva, S.A. (Portugal), Lactopaiva Cabo Verde e Lactopaiva Moçambique, ao grupo líder mundial na indústria dos laticínios, Lactalis.

A equipa multidisciplinar da TELLES envolvida na operação foi liderada por Nuno Marques, Of Counsel da área de Corporate, Transacional e Private Equity, e contou com a participação do associado André Magalhães. Da parte da equipa de fiscal, esteve envolvido o sócio José Maria Cabral Sacadura.

A TELLES acompanhou todas as fases do processo de venda, nomeadamente assessoria na reestruturação do grupo, assessoria aos acionistas na estratégia global da transação, elaboração e negociação dos instrumentos necessários para a transação, designadamente o contrato de compra e venda de participações sociais e outros documentos acessórios, e preparação e assessoria no signing da transação.

Fundada em 1986 em Vouzela, a S&S começou como distribuidora de produtos alimentares, tendo adquirido mais tarde a Lacticínios do Paiva, e é hoje um dos players líder no setor dos lacticínios. A S&S distribui mais de 50 marcas premium de comida e bebidas, incluindo os produtos de marca da Lacticínios do Paiva.  A Lacticínios do Paiva é um produtor independente líder em Portugal de lacticínios, com presença internacional em mais de 20 países e 5 continentes. Este grupo é constituído por aproximadamente 300 pessoas e tem um volume de negócios de cerca 60 milhões de euros.

Com uma equipa com cerca de 150 advogados entre Lisboa e Porto, a TELLES tem assessorado, nos últimos anos, importantes operações com impacto no mercado global.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.