Conhecimento

Notícias

Notícias | 2023-07-07

TELLES assessora Explorer na compra de participação maioritária na DevScope

A TELLES assessorou o Explorer IV - Fundo de Capital de Risco, cuja sociedade gestora é a Explorer Investments – Sociedade de Capital de Risco, S.A., a qual gere e representa fundos com ativos superiores a 1,4 mil milhões de euros, na aquisição de uma participação de 60% no capital social da DevScope, uma das líderes nacionais em sistemas de informação, atuando como parceira da Microsoft, maioritariamente nas áreas de business inteligence, sharepoint e inteligência artificial.

A equipa multidisciplinar da TELLES envolvida nesta operação foi liderada por Mariana Ferreira Martins, sócia da área de Corporate, Transacional e Private Equity, tendo contado com a coordenação de José Maria Braga da Cruz, Associado Sénior, e com a participação de Nuno Marques e Catarina Isidro, Of Counsel e Associada respetivamente. A equipa integrou ainda Leyre Prieto, Sócia cocoordenadora de Europeu e Concorrência, e José Pedroso de Melo, Of Counsel de Direito Fiscal.

Com esta transação a Explorer refere que “passa simultaneamente a beneficiar do crescimento da empresa, fruto das suas vantagens competitivas, e do seu posicionamento num mercado com grande potencial de crescimento”. De salientar que cerca de 50% das receitas da DevScope são geradas nos mercados internacionais, tendo sido também selecionada para participar num dos maiores consórcios de LA, liderado pela Definedai, e lançou recentemente com a Microsoft a aplicação Cybereomm, uma solução integrada que visa formar e alertar os trabalhadores das organizações públicas e privadas para os riscos e boas práticas de ciber-segurança.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.