Conhecimento

Notícias

Notícias | 2024-01-03

Nota Informativa | Obtenção de acordo provisório sobre o Regulamento IA

Com a finalidade de melhorar o funcionamento do mercado interno mediante o estabelecimento de um quadro jurídico uniforme para o desenvolvimento, a comercialização e a utilização da inteligência artificial em conformidade com os valores da União Europeia, foi inicialmente proposto em abril de 2021, o Regulamento de Inteligência Artificial.

Porém, foi apenas em dezembro de 2023, que, através de um consenso entre os negociadores do Parlamento Europeu e do Conselho, se alcançou um acordo provisório, já considerado histórico por manter o equilíbrio instável entre o impulsionar da inovação e o respeito pelos direitos fundamentais do cidadão.

Compreenda o âmbito de aplicação do regulamento e os seus principais elementos, consultando a Nota Informativa preparada pela equipa de Digital, Privacidade e Cibersegurança da TELLES, coordenada pelo sócio Pedro Vidigal Monteiro.

Nota Informativa | Inteligência Artificial: Obtenção de acordo provisório sobre o Regulamento IA

Download PDF

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.