Conhecimento

Notícias

Notícias | 2022-04-19

Ivone Rocha assina artigo sobre o Direito ao Clima

Ivone Rocha, sócia coordenadora da área de Ambiente & Alterações Climáticas da TELLES, é autora do artigo de opinião intitulado “O Direito ao Clima”, publicado no Expresso.

A advogada especializada no setor de ambiente e alterações climáticas, refere que “Portugal deu força de lei a um novo direito, o direito ao clima”.

Segundo Ivone Rocha, “esta lei lança mesmo as bases para a criação de um novo item nos benefícios fiscais, onde as opções de consumo sustentável podem ter uma compensação fiscal acrescida, usando a linguagem do legislador, o IRS Verde”.

“A presente lei é clara, a realização da política climática compete ao Estado, mas exige interação e estabelece a criação de um novo órgão, o Conselho de Ação Climática (CAC)”, refere ainda.

“A verdade é que, o sucesso da sua execução é duplamente essencial, desde logo à desejada redução das emissões e combate climático, mas também, à construção de um novo modelo de prosperidade, uma económica descarbonizada e circular”, destaca a advogada especializada em direito do clima.

Leia o artigo completo, aqui. 

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.