Conhecimento

Artigos

Artigos | 2023-03-13

João Dotti de Carvalho assina artigo de opinião sobre a Proibição de Recurso ao Outsourcing

João Dotti de Carvalho, associado coordenador da área de Trabalho e Segurança Social, assina artigo de opinião intitulado “Proibição de Recurso ao Outsourcing”, publicado no Jornal Económico.

Segundo o advogado especializado em Trabalho e Segurança Social, a alteração à legislação laboral que introduz uma norma que proíbe as empresas de recorrer ao outsourcing aparenta “uma visão redutora e que, para além do mais, põe em causa outros princípios fundamentais (com assento constitucional), como o da liberdade e autonomia de gestão de uma empresa, que se torna ainda mais incompreensível em face do atual contexto económico”.

“Sem prejuízo de aguardarmos ainda a publicação do diploma, uma vez mais a técnica legislativa não será a melhor, levantando-se diversas dúvidas, nomeadamente, se a proibição é apenas para as atividades essenciais ou se também se aplica a atividades acessórias [...] ou até mesmo que consequências podem decorrer para a empresa” , refere João Dotti de Carvalho.

Leia o artigo de opinião completo aqui.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.