Conhecimento

Notícias

Notícias | 2025-07-28

Pedro Matias Pereira escreve em publicação do Centro de Estudos de Direito Público e Regulação

Pedro Matias Pereira, associado coordenador da área de Público e Urbanismo da TELLES, é o autor do artigo “Jurisprudência recente do TJUE sobre modificação objetiva de contratos públicos”, publicado na mais recente edição (n.º 20) da Newsletter do Centro de Estudos de Direito Público e Regulação (CEDIPRE).

O advogado, especializado em Direito Público, analisa duas decisões recentes do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) relativas à modificação de contratos públicos: os Acórdãos Fastned Deutschland (C-425/03) e Anib (C-728/22 e C-730/22).

Nas primeiras linhas, o autor explica, a título de enquadramento, que «[o] Tribunal de Justiça da União Europeia foi chamado a decidir, nos últimos meses, dois importantes casos envolvendo a aplicação do regime da modificação de contratos públicos (previsto nas Diretivas sobre contratação pública). Trata-se de uma intervenção jurisprudencial importante a respeito de um regime que é (ainda) causador de insegurança jurídica, nomeadamente, por via da utilização de conceitos indeterminados (…)».

Leia o artigo na íntegra aqui.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.