Conhecimento

Notícias

Notícias | 2025-06-05

Advogados da TELLES lecionam em Curso de formação sobre Simplex Urbanístico

Os advogados da TELLES participam como oradores no curso de formação “Simplex Urbanístico, DL 117/2024 e Construção Sustentável – Desafios ao Urbanismo”, promovido pela Delegação Distrital de Évora da Ordem dos Engenheiros.

Miguel Nogueira Leite, sócio e cocoordenador da área de Imobiliário e Construção da TELLES, será responsável pela sessão dedicada ao tema “Construção Sustentável ou Construção do Futuro”.

A sessão sobre “Novidades diversas, mas impactantes” é conduzida por Ricardo Bandeira e Gonçalo Dias, associados da área de Direito Público e Urbanismo da TELLES, ambos com experiência consolidada em Direito Administrativo, Ordenamento do Território e Urbanismo.

Com uma forte componente jurídica, este curso de formação centra-se no impacto do Simplex Urbanístico e do Decreto-Lei n.º 117/2024, recentemente alterado pela Lei n.º 53-A/2025, no ordenamento jurídico atual. A reflexão crítica sobre estas alterações, a sua comparação com o regime anterior e a identificação dos principais desafios e oportunidades são alguns dos aspetos importantes desta formação, especialmente dirigida a engenheiros e técnicos do setor que pretendem antecipar e liderar a transformação urbana, promovendo soluções sustentáveis e juridicamente sólidas.

Clique aqui para mais informações e aceder ao programa.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.