Knowledge

Articles

Articles | 2024-01-26

Nota Informativa | Novo Regulamento da CMVM n.º 7/2023: Alterações a reter

Foi publicado no dia 29 de dezembro de 2023, o novo Regulamento da CMVM n.º 7/2023 (RRGA), que entrou em vigor em 01 de janeiro de 2024.

Embora tenha sido elaborado sob a égide do RGA e prosseguindo, a um passo, um objetivo de salvaguarda dos interesses dos investidores, e a outro, a simplificação e eliminação do goldplating, tal desiderato não foi conseguido no que concerne pelo menos ao capital de risco, uma vez que tal realidade confronta-se, agora, com regulamentação que até aqui não lhe era aplicável, dado que se lhe passou a aplicar a generalidade das disposições contidas no novo RRGA, e que reproduzem, em grande medida, as anteriormente previstas no Regulamento da CMVM n.º 2/2015.

Este Regulamento concretiza o Regime da Gestão de Ativos e revoga os Regulamentos da CMVM nºs 2 /2015 e 3/2015, tendo previsto um prazo de 180 dias (até 29 de junho), para que as sociedades gestoras e os OIC abrangidos por este novo regulamento se adaptem ao seu conteúdo.

O grupo de advogados especializados em Private Equity e Venture Capital, sob a responsabilidade da sócia Ofélia Pinto de Queiroz, aborda este tema detalhadamente nesta Nota Informativa.

Nota Informativa | Novo Regulamento da CMVM n.º 7/2023

Download PDF

back to Tellex

Subscribe Tellex

Personal Data

Areas of Practice

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.