Conhecimento

Notícias

Notícias | 2023-01-25

TELLES restrutura e reforça a equipa de Energia e Recursos Naturais

A TELLES, que se destaca pela qualidade de serviços jurídicos especializados e adaptados às necessidades de cada cliente, anuncia a reestruturação da área de Energia e Recursos Naturais, sob coordenação de Ivone Rocha.

A descarbonização económica, a guerra, a necessidade de independência energética da União Europeia e a criação do mercado para o gás verde, associados a uma permanente evolução tecnológica, num ano com taxas de juro elevadas, colocam desafios no setor da energia que exigem uma abordagem jurídica proativa e próxima dos clientes. Consciente dos desafios, a TELLES inicia o ano, restruturando e reforçando a sua equipa de Energia e Recursos Naturais, coordenada pela Sócia Ivone Rocha, com a integração da Ana Pires da Silva e da Vanessa Matos Mendes.

Com mais de 20 anos de experiência, Ana Pires da Silva desenvolveu a sua especialização na área da economia verde, tendo acompanhado diversos projetos ao nível da energia e do carbono. Ao nível académico, Ana Pires da Silva frequentou várias pós-graduações na sua área de especialização e é mestranda em Direito na área das Ciências Jurídico Civilísticas.

Vanessa Matos Mendes tem mais de 10 anos de experiência na prática jurídica, tendo desenvolvido a sua prática em direito público e regulatório, com uma vasta componente internacional, nomeadamente no desenvolvimento de projetos em África, com destaque para Angola, Moçambique e Cabo Verde. Vanessa Matos Mendes mestranda em Direito das Empresas.

Para Ivone Rocha, sócia coordenadora da área de Energia e Recursos Naturais da TELLES “Sendo 2023 o ano de todos os desafios e tendo esta área de prática crescido, quer em número de projetos, quer incorporando novas áreas como o hidrogénio e demais gases, num período de abundante produção legislativa, a integração da Ana Pires da Silva e da Vanessa Matos Mendes, são um importante reforço na equipa. Queremos ser uma verdadeira Energy Task Force, com um acompanhamento pessoal e próximo a cada cliente, a cada assunto, a cada projeto”.

A equipa de Energia & Recursos Naturais, com uma abordagem multidisciplinar do setor de energia, coordenada por Ivone Rocha, tem como membros, para além da Ana Pires da Silva e da Vanessa Matos Mendes, a Luísa Vila boas, o Delber Pinto Gomes, o André Magalhães, a Francisca Rente Meireles e a Maria Teresa Magalhães, distribuídos pelos seus escritórios de Lisboa e Porto.

A TELLES é uma Sociedade de Advogados de referência Nacional e Internacional que aposta na qualidade e especialização dos serviços jurídicos prestados por cerca de 130 advogados.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.