Conhecimento

Notícias

Notícias | 2022-03-02

TELLES reforça equipa de fiscal

TELLES reforça a equipa de fiscal, coordenada pelo Managing Partner, Miguel Torres, com a integração de Sofia Alves Pires e Joana Mendonça da Silva.

Sofia Alves Pires desenvolveu a sua especialização na área de direito fiscal, estando especialmente vocacionada para o contencioso tributário e para o apoio às empresas. A nova associada da TELLES tem consolidada experiência académica, estando a frequentar o doutoramento em Ciências Jurídico-Económicas na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Sofia Alves Pires tem ainda um mestrado em Direito Tributário pela Escola de Direito da Universidade do Minho e uma Pós-Graduação em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Antes de entrar na TELLES, Sofia Alves Pires foi consultora numa empresa das Big Four e integrou o departamento jurídico de um grupo empresarial de referência nacional.

Joana Mendonça da Silva desenvolveu a sua atividade profissional em uma consultora pertencente ao grupo Big Four, onde desempenhou funções de destaque, trabalhando nas áreas da fiscalidade empresarial e internacional, impostos do ordenamento jurídico nacional e comunitário, com especial destaque para as implicações decorrentes da nova Directiva da UE (DAC 6), e ainda em contencioso tributário. Tem experiência em operações e projetos de reorganização e otimização fiscal de investimentos e na assessoria fiscal a multinacionais de diversos sectores de indústria, com especial enfoque no setor da energia. A mais recente consultora da TELLES é licenciada em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e detém um mestrado em Direito Fiscal pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa.

Para o managing partner e sócio coordenador da área de Fiscal da TELLES, Miguel Torres, “a integração da Sofia Alves Pires e da Joana Mendonça da Silva na área de prática de Fiscal é um reflexo do crescimento que estamos a ter nesta área. Este reforço representa mais um passo na estratégia de aposta na qualidade e experiência diversificada da TELLES, com o intuito de dar uma resposta de excelência às necessidades dos nossos clientes. Num contexto de transição digital, onde a tributação da economia digital ganha cada vez mais relevância, é fundamental reinventarmos a nossa abordagem e apresentar soluções inovadores, rápidas e eficientes às exigências dos nossos clientes, empresários e investidores, nacionais e internacionais, que se deparam com o acelerado surgimento de novos modelos de negócio”.

A equipa de direito fiscal da TELLES, liderada por Miguel Torres, conta ainda com os sócios João Magalhães Ramalho, João Luís Araújo, André Gonçalves e Abílio Rodrigues.

A área de fiscal da TELLES tem atualmente uma equipa de 17 advogados, integrados num universo de cerca de 120 advogados.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.