Conhecimento

Notícias

Notícias | 2023-04-13

TELLES novamente em destaque no The Legal 500 Green Guide EMEA 2023

A TELLES é novamente reconhecida internacionalmente como uma das principais sociedades de advogados que mais se tem destacado na área de Ambiente e Mitigação Climática, de acordo com o guia “Green Guide EMEA 2023”, promovido pelo prestigiado diretório internacional The Legal 500.

Ivone Rocha, sócia coordenadora das áreas de Ambiente & Alterações Climáticas e de Energia e Recursos Naturais, é destacada pela criação de uma equipa multidisciplinar que ajuda os clientes a integrar objetivos ESG e de neutralidade de carbono nas estratégias corporativas. Para o efeito, presta aconselhamento em questões como a regulação de resíduos, a transição energética e a descarbonização.

A advogada da TELLES, com um longo percurso no setor, é mencionada no apoio a várias organizações e projetos, como a AdEPorto (Agência de Energia do Porto), no projeto que combate a pobreza energética ao promover a eficiência energética em edifícios, comunidades de energia renovável e auto consumo coletivo.

Ivone Rocha é co-autora de dois livros dedicados ao tema da descarbonização da economia, um relativo ao mercado regulado de carbono e outro relativo ao Acordo de Paris, integra a lista de árbitros para as questoes de energia do CAMICAG, membro fundadora do conselho da Plataforma de Crescimento Sustentável, presidente do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa de Mobilidade Elétrica e membro do movimento 'Mulheres pelo Clima' e das “Mulheres na Energia”

Todas estas razões mereceram a atenção do diretório The Legal 500 que, novamente, destaca a TELLES como sociedade de advogados com um papel relevante na transição energética. Para além de outras iniciativas, Ivone Rocha é ainda fundadora da Business As Usual, uma ONG que promove a igualdade de género e o consumo sustentável no âmbito da economia circular, bem como, fundadora e membro da Direção da APDEN (Associação Portuguesa de Direito de Energia) e da EFELA (Federação Europeia de Associações de Direito da Energia).

O Green Guide EMEA do The Legal 500 destaca os escritórios de advogados que, à escala internacional , contribuem para uma economia mais sustentável através do trabalho prestado a clientes, iniciativas desenvolvidas com ONGs ou outras entidades externas, implementação de boas práticas e políticas internas relacionados com a economia verde e critérios ESG.

Para saber mais, clique aqui.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.