Conhecimento

Notícias

Notícias | 2022-01-18

TELLES assessora PharmaLex na entrada em Portugal

A TELLES assessorou o grupo PharmaLex, empresa líder de mercado em serviços especializados para a indústria farmacêutica, de biotecnologia e de dispositivos médicos, no processo de integração da empresa de consultoria farmacêutica e biotecnológica portuguesa, PharSolution, no grupo PharmaLex.

A equipa de Societário, Comercial e M&A da TELLES envolvida nesta operação assessorou todas as fases do processo, incluindo a realização de uma due diligence à Pharsolution e respetivas participadas, a negociação de todos os instrumentos legais e contratuais subjacentes à transação e respetiva implementação, tendo sido liderada pelo sócio Francisco Espregueira Mendes e integrou Diogo Damião, associado sénior, e Maria Isabel Saunders, associada, na mesma área.

Para Francisco Espregueira Mendes “foi uma operação desafiante, pela complexidade dos diversos temas subjacentes à operação, mas igualmente gratificante, pelo nível de sofisticação técnica e jurídica das partes e respetivos consultores envolvidos e pelo grau de envolvimento destes dois importantes players em serviços especializados na indústria farmacêutica.”

Com a conclusão desta operação, o grupo PharmaLex entra no mercado português e reforça o seu posicionamento no mercado global, fornecendo suporte local, especializado e com maior proximidade aos seus clientes. Esta operação permitiu expandir o seu portfólio de soluções de serviços apoiados em tecnologia avançada, nomeadamente nas áreas de regulamentação, farmacovigilância, gestão de risco, qualidade e fabrico, aconselhamento estratégico e assuntos científicos.

O Grupo PharmaLex, com sede na Alemanha, faturou 200 milhões de dólares em 2021 e conta com cerca de 2000 colaboradores, com 47 escritórios em 25 países e agora, também em Portugal.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.