Conhecimento

Notícias

Notícias | 2023-01-04

TELLES assessora operação de venda da CIRELIUS à Arbonia

A TELLES assessorou os vendedores PROINVESTE, SGPS, S.A. e CASAPLUS - SISTEMAS DE ENERGIA LDA., na alienação de 100% do capital social e direitos de voto da sociedade CIRELIUS, empresa portuguesa da indústria das energias renováveis.

A equipa da TELLES liderada por Francisco Espregueira Mendes, sócio cocoordenador da área de societário, comercial e M&A, em estreita colaboração com Nuno Marques, Of counsel, e que contou também com a participação de Maria Miguel Cameira, associada, e Flávia Sampaio, advogada-estagiária acompanhou todo o processo de venda.

O trabalho da TELLES incluiu desde a realização de uma Legal Vendors Due Diligence à sociedade alvo CIRELIUS, S.A., bem como a implementação de medidas de mitigação de contingências e estruturação da transação. De referir ainda toda a organização de um processo competitivo, preparação e organização de VDR, Q&A e legal expert sessions, análise de binding offers e negociação com os vários concorrentes, a elaboração e negociação de todos os instrumentos legais necessários e convenientes à transação, nomeadamente do contrato de compra e venda de participações sociais e demais documentos acessórios, e bem assim a preparação e acompanhamento do signing e closing da transação.

Com esta transação a CIRELIUS junta-se à Arbonia AG, um grupo empresarial suíço, cotado na SIX Swiss Exchange.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.