Conhecimento

Notícias

Notícias | 2023-05-18

Nuno Cardoso esclarece enquadramento legal no âmbito da Operação Babel, no Jornal 3 às 11 da RTP3

Nuno Cardoso, associado coordenador da área de Penal, Contra-ordenacional e Compliance, esclarece questões relacionadas com possíveis enquadramentos e molduras penais relacionadas com as suspeitas no âmbito da Operação Babel, no programa informativo 3 às 11 da RTP3.

Segundo o advogado da TELLES, especializado em Direito Penal, Contra-ordenacional e Compliance, “tanto quanto é público, os crimes pelos quais os arguidos vêm indiciados são essencialmente económicos. Estarão em causa crimes de corrupção, prevaricação, recebimento indevido de vantagem, eventualmente branqueamento de capitais, que também costuma estar associado a este tipo de investigação”.

“Agora, compete ao Ministério Público, coligir todas as provas que existirão nos Autos, analisá-las, conceder o contraditório aos visados para os próprios poderem desconstruir as eventuais suspeitas que possam existir relativamente a eles. Esta é a dialética normal de uma investigação”, conclui o advogado da TELLES.

Aceda ao vídeo aqui. [a partir do minuto 3:39]

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.