Conhecimento

Notícias

Notícias | 2018-11-26

Ivone Rocha coautora de livro sobre Acordo de Paris e Crescimento Verde

A sócia da TELLES que lidera a área de prática de Ambiente, Energia e Recursos Naturais na sociedade, Ivone Rocha, é autora do livro “CHANCE to CHANGE - O Acordo de Paris e o Modelo de Crescimento Verde”, escrito em coautoria com a reconhecida economista Sofia Santos.

O livro, que inclui o texto oficial do Acordo de Paris, oferece uma perspetiva completa e diversificada para este Acordo mundial e para o compromisso da redução da emissão de carbono. É dirigido a todos os profissionais e pessoas que procuram conhecer em maior detalhe estes desafios que têm vindo a marcar a agenda mundial.

Para Ivone Rocha, sócia da TELLES e coautora do livro, “Este livro pretende dar a conhecer as implicações concretas do Acordo de Paris e da neutralidade carbónica, nos cidadão e nas empresas. A neutralidade carbónica é hoje indeclinável  para todas as empresas e organizações. Estes assuntos ainda são vistos e sentidos pela generalidade das pessoas como um desafio de cada um mas há que os “vulgarizar” e enraizar na sociedade e na economia, mantendo-os na agenda económica e social mundial e conferindo-lhes a prioridade que merecem. Esta é uma oportunidade para o crescimento sustentável dos mercados e da economia no geral.”

O livro será apresentado no próximo dia 30 de novembro, às 18h30, na livraria Almedina no Atrium Saldanha, em Lisboa, com introdução de Carlos Pimenta e Luísa Schmidt.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.