Conhecimento

Notícias

Notícias | 2019-02-07

Francisco Espregueira Mendes, participa no lançamento oficial do livro “Marinheiros da Esperança”, do qual é coautor

O  sócio  que lidera a área de Economia do Mar da TELLES é um dos autores do livro “Marinheiros da Esperança”, que homenageia a História da Marinha mais antiga do Mundo, a Marinha Portuguesa, no momento em que se comemoram os 700 anos da sua constituição formal.

Este livro que conta com o prefácio do Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, e com a introdução do Almirante António Silva Ribeiro, então Chefe de Estado Maior da Armada, foi ilustrado por crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde Português.

“Marinheiros da Esperança” foi apresentado em fevereiro de 2018, mas é hoje lançado oficialmente numa cerimónia presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Maria Mendes Calado, no Museu da Marinha, às 17h.

O livro está à venda na Loja do Museu de Marinha, na Livraria da Universidade Católica (Lisboa) e no Clube Militar Naval, com um preço de capa de 25€. Poderá também ser adquirido através da Editora Náutica Nacional e o produto líquido da sua venda reverterá integralmente para projetos de pedagogia nas unidades de Pediatria dos Hospitais.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.