Conhecimento

Artigos

Artigos | 2023-04-06

Ivone Rocha e Luísa Vilas Boas assinam artigo sobre Cidades do Futuro

Ivone Rocha, sócia coordenadora das áreas de Energia & Recursos Naturais e Ambiente & Alterações Climáticas, e Luísa Vilas Boas, associada da área Energia & Recursos Naturais, assinam artigo de opinião intitulado “Future cities - the role of energy and local government”, publicado pela Câmara do Comércio Luso-Britânica.

Segundo as advogadas da TELLES, “as autoridades locais podem promover mudanças de fundo nas comunidades e determinar a agilidade de adaptação às dinâmicas do futuro”.

“A eletrificação das cidades traz numerosas oportunidades para novas interações. A proximidade das autoridades locais com as comunidades é o que permitirá a digitalização, a descarbonização e a descentralização. Para o efeito, é essencial romper com o sistema atual entre o público e o privado. Em questões energéticas, ambos devem estar do mesmo lado", referem Ivone Rocha e Luísa Vilas Boas.

Leia o artigo completo aqui.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.