Atividade

Contencioso e Arbitragem

Contencioso e Arbitragem

A equipa de contencioso e arbitragem da TELLES dispõe de uma vasta experiência e tradição em matéria de contencioso e arbitragem, predominantemente civil e comercial, nacional e internacional, sendo a mesma formada por um conjunto de advogados altamente especializado que cobrem todas as áreas do conhecimento jurídico.

No exercício do patrocínio forense, a equipa orienta a sua actuação sempre na defesa dos interesses do cliente em termos de resultado, tempo e oportunidade das soluções apresentadas em cada momento, propondo alternativas, quer na vertente extrajudicial, quer na vertente judicial. Um dos objetivos essenciais é evitar que os clientes se envolvam em processos morosos e dispendiosos, sendo sempre nossa prioridade a resolução dos assuntos em termos que satisfaçam os interesses dos clientes em tempo útil.

Em qualquer caso, é sempre efetuada uma cuidada análise dos custos com os processos numa ótica de rentabilidade, numa perspectiva de assessoria estratégica e preventiva, participando igualmente na análise de riscos contenciosos e jurídicos de negócios em curso.

Acreditamos na arbitragem e na mediação como formas alternativas de resolução de conflitos, com uma utilização crescente em face da maior complexidade e especialização da vida económica e estando os membros da equipa da TELLES habilitados a atuar como árbitros ou como mandatários nesses processos de arbitragem.

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.