Knowledge

News

News | 2019-07-31

W@Competition em destaque no Boletim da Ordem dos Advogados

"Sendo a especialização actualmente um factor diferenciador e de partilha aprofundada de conhecimentos e experiências surgiram inevitáveis movimentos de Advogadas em torno de áreas do Direito especificas. Tendência que acompanha a natural especialização no exercício da Advocacia à qual se junta uma positiva distinção de género".

A edição de Julho do Boletim da Ordem dos Advogados, destaca alguns destes movimentos, entre os quais está a plataforma W@Competition, criada em 2016, que reúne um conjunto de profissionais do género feminino com o objectivo de dar mais visibilidade às mulheres que trabalham na área do Direito da Concorrência, promovendo o seu reconhecimento com base no mérito, tornando mais frequente a sua presença no espaço público e facilitando a comunicação entre elas.  Em outubro de 2018, foi lançado, em Madrid, o grupo ibérico – W@CompetitionIberia – que reúne profissionais, incluindo juristas e economistas, a trabalhar nesta área em Portugal e em Espanha.
 
A W@CompetitionIberia dispõe de um Conselho, constituído por Maria João Melícias (Autoridade de Concorrência), Ana Patrícia Carvalho (Nestlé Portugal), María Ortiz (Comisíon Nacional de los Mercados y de la Competencia), Marisa Tierno Centella (Comissão Europeia) e Elena Zoido (Compass Lexecon). Dispõe ainda de uma equipa executiva da qual Leyre Prieto, Sócia da TELLES, faz parte.
 
back to Tellex

Subscribe Tellex

Personal Data

Areas of Practice

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.