Knowledge

News

News | 2018-10-17

TELLES APRESENTA RESUMO DA PROPOSTA DO ORÇAMENTO DO ESTADO 2019

 

A TELLES apresenta o documento de resumo da proposta do Orçamento do Estado para 2019, entregue pelo Ministro das Finanças na Assembleia da República, onde destaca os temas e matérias com maior impacto nos contribuintes, empresas e particulares.

Para Miguel Torres, o sócio que encabeça a equipa de Fiscal e Contencioso da TELLES, “A proposta de Orçamento de Estado para 2019, em matéria fiscal, não traz, infelizmente, medidas tendentes a um alívio das empresas e particulares relativamente à enorme sobrecarga fiscal a que foram sujeitos nos últimos anos.

Para o sócio da TELLES, “Sendo verdade que a margem de redução da carga tributária é curta, em face sobretudo dos compromissos internacionais a que estamos vinculados, o que verificamos é que continuará por cumprir, em grande medida, a redução da tributação das empresas”.

Recorde-se que a proposta do Orçamento do Estado foi entregue na passada segunda-feira, 15 de Outubro, pelo ministro das Finanças na Assembleia da República. Segue-se a votação, na generalidade, no dia 30 de Outubro e a votação final global que está prevista para o dia 29 de Novembro.

RESUMO DA PROPOSTA DO ORÇAMENTO DO ESTADO 2019

Download PDF

back to Tellex

Subscribe Tellex

Personal Data

Areas of Practice

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.