Knowledge

News

News | 2019-04-01

1ª edição do Lisbon Law Summit conta com a participação de Pedro Vidigal Monteiro

Pedro Vidigal Monteiro, Of Counsel da TELLES e Responsável pela área de Digital, Privacidade e Cibersegurança, participa como orador na primeira edição do Lisbon Law Summit.

“Estudos demonstram que parte dos atividades diárias dos advogados podem ser automatizadas. Isso não implica a substituição dos advogados por máquinas, mas sim uma maior automação de alguns dos processos mais rotineiros. A utilização da tecnologia vai permitir que os advogados possam ser cada vez mais produtivos, competitivos e dedicar o seu tempo a atividades que as máquinas não podem ou não conseguem desempenhar. Os advogados que melhor consigam tirar partido destas tecnologias estarão na linha da frente para prestar um serviço cada vez melhor para os seus clientes”, defende Pedro Vidigal Monteiro durante o painel que integrou e que foi subordinado ao tema "Como é que as novas tecnologias estão a mudar as práticas do direito?”

 O evento que reuniu diversos players do setor jurídico nacional, com o propósito de se debater vários temas relacionados com as novas práticas da advocacia e do Direito, teve lugar no dia 5 de abril na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

back to Tellex

Subscribe Tellex

Personal Data

Areas of Practice

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.